quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO PARA SEREM FEITOS EM CASA


Exercícios de Alongamento 

Exercícios de Alongamento - Fonte: Hospital Albert Einstein

Em pé ou sentado, mantenha a coluna bem reta e leve o queixo na direção do peito. Entrelace os dedos e faça uma leve pressão na região da nuca para auxiliar no alongamento da região posterior do pescoço. Mantenha essa posição por 30 segundos.



Depois, incline a cabeça lateralmente, levando a orelha em direção ao ombro. Com a mão do mesmo lado da inclinação, faça uma leve pressão na região lateral da cabeça para auxiliar no alongamento da região lateral do pescoço. Repita o movimento para o outro lado




Em pé, faça uma flexão de tronco, formando um “C” com o corpo. Esse exercício alonga a região torácica. Mantenha por 30 segundos.





Deitado de barriga para cima, mantenha as pernas flexionadas e apoiadas no chão. Abrace uma das pernas contra o peito, mantenha por 30 segundos e retorne a posição inicial. Repita com a outra e depois com as duas pernas dobradas.





Ainda de barriga para cima, mantenha os membros inferiores flexionados e apoiados no chão. Entrelace, com o auxílio das duas mãos, uma faixa em um dos pés e o eleve até o momento que sentir alongar a região posterior da coxa. Mantenha por 30 segundos e depois repita o movimento com o outro pé

Fonte: Hospital Albert Einstein









VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
16 JAN 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário