terça-feira, 1 de janeiro de 2013

MADONNA E DEMI MOORE ADEPTAS DO PILATES


"Um corpo de Madonna feito com Pilates"

Michael King, 

instrutor da cantora e da atriz Demi Moore ensina como tirar o melhor proveito dos exercícios






http://themomblog.freedomblogging.com/files/2008/06/madger2702_468x4541.jpg

Madonna, aos 51 anos, e Demi Moore, aos 47 , construíram seus corpos com ferramentas como pilates. Fundador e diretor do Pilates Institute em Londres, Michael King treinou as duas, além de, por exemplo, o casal David e Vitoria Beckham, e afirma que ninguém precisa passar horas por semana no solo, nos aparelhos e nas bolas para ter músculos fortes. O que funciona é associar trabalho de força e aeróbio, na dose certa para cada um, diz King, que indica o pilates em todas as idades.
O método — criado no século XX pelo alemão Joseph Pilates, diz ele — se popularizou e foi modernizado.
Porém, o foco continua sendo correção postural, consciência corporal, melhora da respiração e aumento da flexibilidade e da força. King vem ao Rio nos próximos dias 19 e 20 para um workshop da D&D Pilates, no Centro Cultural Paiva Ribeiro. Em entrevista, diz como o pilates melhora a saúde física e mental.





EXERCÍCIO ÚNICO: O pilates faz parte do mind body, os programas que incluem ioga, tai chi, Feldenkrais etc. É tão único como cada um desses métodos. O pilates pede que os praticantes raciocinem e se concentrem para realizar movimentos.

Este princípio faz com que eles sejam corretos, tenham qualidade e um propósito. Como um dos objetivos é o reequilíbrio do corpo, qualquer um pode praticar.
Mas o que a maioria chama de pilates tradicional pode ser inadequado a muitas pessoas, por diversos motivos, como problemas físicos ou idade. Por isso, temos um pilates mais contemporâneo, com alterações nos exercícios originais.
Os objetivos são os mesmos, mas num nível menor. É como a musculação no início, quando usamos carga leve. Não há limite de idade para o pilates porque a pessoa terá o equilíbrio de força certo e a flexibilidade para executá-lo.



QUEIMA DE CALORIAS: Dependendo de quantas calorias você precisa queimar, a melhor forma é o exercício cardiovascular, como corrida, spinning, caminhada etc.
É possível queimar calorias com pilates, mas não tanto como os outros exercícios. Se o aluno tem o tempo limitado, deve procurar o melhor treino para o que necessita.
Pode-se fazer pilates por diferentes razões. Por exemplo, se a pessoa corre ou faz spinning, o pilates ajuda a tornar esses exercícios mais eficazes. Portanto, precisará das duas modalidades. Outro exemplo clássico é como o pilates faz você parecer mais magro, quando anda preguiçoso e sua barriga se sobressai. Corrigindo a postura e trabalhando os músculos core (abdominal, dorsal e transverso) irá perder barriga. O pilates treina seus músculos para manter o alinhamento sem esforço.
Algumas pessoas reclamam que malha me não veem diferença. Isso indica má postura e falta de treino do core.






MASSA MUSCULAR: O pilates não substitui a musculação porque não desenvolve massa. Se este é o seu objetivo, não troque o treino de força tradicional por pilates. Porém este pode tornar a musculação mais eficiente e diminuir o risco de lesões. Melhor consciência corporal e controle do core ajuda a construir um corpo mais bonito.

Então pilates nunca deve ser a única fonte de exercício.



http://www.vittalis.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/07/pilates2.jpg
FREQUÊNCIA: Pode-se praticar pilates todos os dias. Se tiver tempo para cinco a seis vezes na semana seria ótimo. Caso contrário, devese olhar todos os métodos de exercício e buscar um equilíbrio. A maioria de meus clientes faz uma hora, duas vezes por semana, mas há quem pratique diariamente. Iniciantes podem fazer 5 a 10 minutos ou mais a cada dia sem se preocupar.
Já que não há sobrecarga de treino muscular, é desnecessário o período de recuperação, normal de quando se treina em academia.
A maioria das pessoas que procura o pilates vem do fitness e tem pouca flexibilidade, e os movimentos tradicionais do pilates podem ser inadequados. Desenvolvi a técnica spirals, com foco na flexibilidade e na mobilidade. É uma aula coreografada, sincronizada com música e que trabalha mais as articulações e a coluna.



PESO DA GENÉTICA:Madonna e Demi Moore treinam em tempo integral e de forma pesada há anos.
Madonna dança, corre, levanta pesos e pratica pilates e ioga. Ela tem mais tempo do que uma pessoa normal para se exercitar e comer bem. O seu treinador também era chef, cuidou de sua alimentação e de seu programa de treino. Aos 51 anos, está ótima. Não espere ou reclame da genética. Inicie um programa personalizado de nutrição e de exercícios que atenda suas necessidades; defina metas realistas, trabalhe com o que tem e se sinta bem com si mesmo. É a sua dedicação à saúde e à boa forma que traz resultados.






SAÚDE MENTAL: Atitudes que melhoram a saúde física são boas para o cérebro. Com pilates isso é evidente. É um momento em que a pessoa deixa o estresse de lado e se concentra em seu corpo.




INOVAÇÃO: O pilates é bem conhecido há 60 anos, mas estava no ambiente da dança, de clientes ricos e conectados. Sua popularidade comercial veio com os livros e vídeos. Desde o início, teve grande variedade de estilos, com professores que trabalhavam sozinhos, desenvolvendo suas próprias modalidades, na água, com bolas e em grupos. Todas são pilates, quando baseadas no que foi criado por Joseph.
http://imgs.sapo.pt/gfx/427076.gif
Ele tem sido descrito como um homem teimoso. Porém, era um inventor e continuamente adaptou e modificou seu trabalho.
Ele não tinha as fitas de resistência, mas usou molas. Não tinha as bolas de estabilidade e usou o reformer, com plataforma móvel para adicionar instabilidade ao desafio.
Hoje, o princípio é o mesmo
Fonte:http://extra.globo.com





veja também matéria publicada em
13 ago 2012

DEMI MOORE TAMBÉM PRATICA PILATES





veja também matéria publicada em

29 ago 2012

MADONNA TAMBÉM PRATICA PILATES








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário