quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A FISIOTERAPIA CONVENCIONAL



A fisioterapia convencional tem como objetivo minimizar dores e incapacidades geradas por diversas patologias.

Os pacientes que procuram  tratamento para patologias osteomioarticulares vão encontrar recursos diferenciados da fisioterapia no que diz repeito a termoeletrofototerapia,a cinesioterapia e a reabilitação.

A termoeletrofototerapia é um recurso fisioterapêutico que utiliza luz,correntes elétricas,temperatura e eletro-estimulantes para tratar dores,inflamações,patologias agudas e crônicas,rigidez articular e regeneração de tecidos em casos de fraturas,feridas,queimaduras e pós-cirurgias.

A Cinesioterapia se utiliza de exercícios específicos e contrações musculares para trabalhar a integração de grupos musculares e seus movimentos em busca da função.

A Reabilitação consiste no trabalho do fisioterapeuta em devolver habilidades perdidas a um paciente,readaptando-o ao seu meio ambiente.Pessoas que tenham lesões ósseas,musculares ou articulares ou aquelas que tenham sofrido alguma injúria que as impeçam de se movimentar como antes se beneficiam com os protocolos de exercícios e com os treinamentos das atividades da vida diária feitos através de bolas terapeuticas,barras paralelas,camas elásticas,polias,halteres,bicicletas ergométricas, plataformas de equilíbrio e faixas elásticas,entre outros.

A reabilitação da lesão requer o conhecimento da etiologia e da patologia eminente nas lesões musculoesqueléticas a serem tratadas.Além disso, a escolha dos exercícios e os recursos terapeuticos escolhidos deve sempre respeitar as respostas fisiológicas dos tecidos envolvidos e o processo de cicatrização da correção da lesão.












.

Nenhum comentário:

Postar um comentário