sábado, 2 de fevereiro de 2013

O QUE É SÍNDROME PATELOFEMURAL?




Conhecida também pelos nomes de CONDROMALACIA PATELAR e "JOELHO DO CORREDOR", está síndrome é caracterizada por sua diversidade de sintomas e refere-se a alterações crônico-degenerativas da cartilagem articular da superfície posterior da patela e dos côndilos femorais correspondentes, que produz desconforto e dor ao redor ou atrás da patela. É comum em jovens adultos, especialmente jogadores de futebol, ciclistas, jogadores de tênis e corredores.

A dor normalmente se intensifica com atividades que exerçam carga para os joelhos e após períodos prolongados na posição sentado (sinal do cinema positivo). Os bloqueios e falseios são raros.

No exame físico o desalinhamento entre o joelho e a patela podem dar informações importantes, assim como sinais de fraqueza do quadríceps. Outro teste importante é a compressão da patela contra os côndilos femurais o qual reproduzirá a dor (Sinal de Rabot).

O diagnóstico é clínico e poderá ser confirmado e mensurado através de uma Ressonância Magnética.

Além da crioterapia e analgesia, o tratamento baseia-se na fisioterapia com fortalecimento do quadríceps e alongamento do mesmo músculo e também dos isquiotibiais e da banda iliotibial. Enfaixamento e a tira infrapatelar deve ser avaliados caso a caso, mas também podem ser utilizados.
Fonte: cardiofit











.

Nenhum comentário:

Postar um comentário