sábado, 16 de fevereiro de 2013

A FISIOTERAPIA FAZENDO UTILIZAÇÃO DE IPAD


O Ipad sem dúvida é um equipamento voltado para todas as áreas, a prova disso e a sua crescente utilização na área médica. 

Diversas empresas estão se especializando em desenvolver aplicativos para área de saúde, temos como exemplo o aplicativo “Meus Pacientes”, onde podemos inserir as principais informações dos pacientes, realizar o cadastro de cada atendimento, descrever as queixas relatadas, o tratamento que lhe foi prescrito, registrar medicamentos ingeridos e as orientações que lhe foram recomendadas.


O tablet da Apple também pode ser utilizado como um recurso para melhorar a comunicação, conscientização e educação com o paciente. Através de aplicativos de anatomia em 3D, como o iSpineCare e o 3D4Medical's Imagespodemos propiciar melhor entendimento em relação a sua patologia, informar com riqueza de detalhes anatômicos o seu problema e aumentar adesão e compreensão do seu tratamento.


Entre suas várias funcionalidades, e o número significativo de aplicativos que nenhum outro dispositivo tablet foi capaz de criar. O Ipad já se mostra uma ferramenta importante no atendimento ao paciente e seu uso já deve ser pensado como um diferencial no atendimento fisioterápico.
Fonte: blogdifisio.blogspot.com/

















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário