domingo, 28 de outubro de 2012

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA - FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA #10


Fisioterapia tem campo de atuação amplo





A fisioterapia uroginecológica atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais contribuindo para o bem estar físico e social de mulheres e homens que são acometidos por estas disfunções.




É uma modalidade que trabalha através da reeducação funcional do assoalho pélvico. Atua na prevenção e no tratamento das diversas disfunções que podem acometer tanto homens quanto mulheres, sendo estes jovens ou idosos. É um tratamento individual, simples, e seguro com ótimos resultados em curto prazo.






A fisioterapia uroginecológica é opção de tratamento preventivo ou conservador de disfunções do assoalho pélvico. Atua na reeducação do assoalho pélvico e na orientação preventiva de perdas involuntárias de urina ou de fezes.





Situações como incontinência urinária, incontinências fecais, urgência miccional, constipação, flacidez perineal, disfunções sexuais, dores pélvicas, prolapsos genitais, gravidez, pós-parto, cirurgias pélvicas, prostatectomia radical, são os focos principais da atuação da fisioterapia uroginecológica.




VEJA ENTREVISTA SOBRE 
COM A FISIOTERAPEUTA MÔNICA LOPES 
POSTADO NESTE BLOG EM 26 SET 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário