quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FAMOSOS QUE FAZEM PILATES: ANA FURTADO TAMBÉM PRATICA PILATES #25



Cada dia o método Pilates ganha mais popularidade 
e os famosos têm ajudado bastante nesta divulgação.




Ana furtado

“O Pilates mantém minha coluna saudável e fortalece todos os músculos ao redor dela – abdômen inclusive!”




Ana foi corredora antes de ser modelo e competia em provas de curta distância. Mas descobriu um problema nas costas, que a impede de praticar qualquer exercício de alto impacto. Por isso, além da caminhada, sua fiel escudeira, escolheu outras modalidades para mexer o corpo e, principalmente, afastar a dor (ela tem crises que a deixam de cama!). Durante a gestação, fez Ioga e adorou a proposta dos movimentos isométricos (com foco na permanência), pois as repetições do abdominal clássico foram contraindicadas pelo médico.



Recentemente, foi apresentada ao Pilates. “O método dá ênfase aos músculos do centro de força: abdômen, cintura e glúteos. Com eles tonificados, a coluna fica protegida”, explica a professora da atriz, Fernanda Meneghetti, fisioterapeuta, do Rio de Janeiro. “De quebra, a barriga fica desenhada de uma forma bem feminina sem que eu precise fazer abdominal clássico”, conta Ana. O exercício também ajuda a manter a postura em outra atividade, o golfe, sua nova paixão. “Comecei a praticar para acompanhar o meu marido (Boninho, diretor do Big Brother Brasil, da Rede Globo) e estou adorando. Parece monótono, mas mexo o corpo todo e caminho muito durante o jogo”, diz. Confira o treino da atriz:



1. Ana Furtado trata com Pilates o seu problema na coluna lombar – uma discopatia, condição que afeta a capacidade de amortecimento dos discos que ficam entre as vértebras. O Pilates é voltado para o fortalecimento do power house (centro de força), que compreende as musculaturas do abdômen, da lombar e do assoalho pélvico. Ao tonificar esse “cinturão”, a atriz previne as dores lombares, melhora a postura e desenha ainda mais o abdômen. 









veja 
HILLARY DUFF também pratica Pilates







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário