quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FAMOSOS QUE FAZEM PILATES: FERNANDA PAES LEME TAMBÉM PRATICA PILATES #104


Cada dia o método Pilates ganha mais popularidade 
e os famosos têm ajudado bastante nesta divulgação.

Fernanda Paes Leme: aulas de pilates + boxe

É claro que Fernanda sabe quanto seu empenho na malhação tem ajudado para isso. 

Atualmente, são aulas de Pilates e sessões de boxe semanais que mantêm a forma da moça .

 "Não gosto de academia, de ficar me olhando no espelho, puxando ferro e contando até 20. Então, fui procurar atividades que me dessem prazer", diz.

No Pilates, descobriu um ambiente envolvente: "Por mais que possa parecer uma modalidade calma e tranquila, a aula é puxada. 


E as professoras são muito divertidas. Eu vou com vontade, gosto de encontrar as pessoas que malham lá no estúdio". 

Já as aulas de boxe funcionam como diversão: "Os socos tiram minha tensão, são ótimos para desestressar". Na verdade, a atriz sempre adorou mexer o corpo. Praticou esportes durante toda a adolescência - e muito por influência do pai, o comentarista esportivo Álvaro José. "A diferença é que ele tem uma determinação incrível para treinar musculação e fazer aulas de bike. Queria ser assim, mas não consigo. Então, procurei caminhos alternativos", revela. Agora, como encontrou atividades de que realmente gosta, passou a ser mais disciplinada. 

"Sei quanto a ginástica está sendo importante para o meu visual. Hoje em dia, peso mais do que há dois anos, mas estou visivelmente mais magra. O meu corpo está diferente, todo mundo diz que afinei. E tenho certeza de que isso eu só conquistei por causa da atividade física", fala. 

Malhação com paixão 

Como muitas de nós, Fernanda demorou a descobrir um exercício que realmente gostasse de fazer. Foi um entra e sai em academias sem fim - até que há dois anos, convidada pela amiga e também atriz Deborah Secco, experimentou o Pilates e se apaixonou. 

Hoje, bate ponto de duas a três vezes por semana no Studio K&E, no Rio de Janeiro. 

"A técnica ajudou a deixar o corpo dela 
muito mais firme. 
Assim, ganhou tônus muscular e, 
consequentemente, melhorou bem a postura", 

garante a professora Kamila Rodrigues. 

Nos outros dias, a atriz investe em sessões de boxe com o professor (e amigo) Chico Salgado. "Vou até a casa dela e realizamos uma sequência de uma hora na sala de ginástica do prédio. Eu seguro a manopla e ela dá socos com a luva, simulando uma luta sem contato físico. Intercalo esses movimentos com alguns exercícios de treinamento funcional, utilizando bolas e elásticos", conta Chico. Haja pique! "Eu saio pingando de tanto que transpiro durante essa aula. Mas estou chegando quase aos 30 anos, meu metabolismo já não é mais o mesmo. Tenho que investir na malhação, é agora ou nunca", entrega Fernanda.







veja

GIOVANNA ANTONELLI também pratica Pilates






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário