domingo, 14 de outubro de 2012

BENEFÍCIOS DO PILATES PARA JOGADORES DE GOLFE



 fonte imagem: stott pilates



Benefícios do Pilates para jogadores de GOLFE:

1. Fortalecimento da estrutura central do corpo: Ajuda a estabilizar a coluna durante o swing e através do músculo transverso protege a coluna e melhora a consciência dos movimentos.

2. Melhora da flexibilidade: Aumentando a amplitude de movimento diminui-se a chance de lesar a coluna num movimento desgastante e repetitivo como o swing.

3. Melhora a flexibilidade de membros inferiores: Em muitos casos a lombalgia está associada ao encurtamento muscular na região posterior da coxa. O aumento da flexibilidade de membros inferiores evita a lordose e as dores ciáticas.

4. Fortalecimento da cintura escapular: A elevação do ombro causa impacto do osso úmero na cápsula articular danificando o tendão supra-espinhoso, podendo causar tendinite, bursite ou ruptura. Fortalecer o grupo muscular do ombro (manguito rotatório) evitando impacto e a instabilidade do mesmo.

5. Compensação de movimentos unilaterais: Como o Swing é realizado sempre para o mesmo lado, isso provoca desajustes e irregularidades no corpo. O encurtamento dos músculos de um lado aumenta a probabilidade de dores. O pilates ajuda a compensar estes desajustes trabalhando a bilateralidade e evita lesões de coluna.


6. Fortalecimento de membros superiores: Fortalecer os músculos do ombro, braço, antebraço, punho e mão são essenciais para uma pegada mais correta. Isto proporciona estabilidade no impacto da bola.

7. Fortalecimento de membros inferiores: O fortalecimento favorece a transferência de peso nas articulações protegendo as estruturas que sofrem com a rotação. Também ajuda a corrigir ou estabilizar desvios e deformidades no joelho como o Genovaro (pernas arqueadas como as de um cavaleiro) e o Genovalgo (pernas em X).

8. Integração de cabeça e extremidades: A integração de membros visa à sinergia do movimento na produção de força.

9. Articulação de coluna: O Pilates aumenta a mobilidade articular segmentar da coluna, melhorando a flexibilidade e o controle motor. Isso proporciona um movimento mais controlado e fluído com consciência corporal e flexibilidade.

10. Alivio do Stress.
Fonte:fitfun.com


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
16 SET 2012 
GOLFE E PILATES

Nenhum comentário:

Postar um comentário