sábado, 1 de dezembro de 2012

PILATES PODE MELHORAR RELAÇÃO NA CAMA


Exercícios trabalham grupos de musculatura que podem aperfeiçoar relação na cama



O Pilates é uma das atividades físicas que mais atrai adeptos em todo o mundo. Hoje, existem mais de nove milhões de praticantes e esse número cresce a cada dia por ser uma técnica que visa melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem-estar. Além disso, você sabia que um dos benefícios do Pilates é ser um ótimo aliado para melhorar a vida sexual?

“Isso porque fortalece a musculatura do assoalho pélvico e proporciona condicionamento físico e respiratório”, diz Carolina Carpi, fisioterapeuta e instrutora de Pilates, do Studio Pilates Carolina Carpi. “Os músculos pélvicos funcionam como uma ‘cama elástica’ para os órgãos, ou seja, dão sustentação. Eles são aqueles que contraímos quando queremos segurar o xixi. Com essa região fortalecida, é possível ter orgasmos mais intensos”, conta Carolina.


O fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos, muito requisitados durante a relação sexual, auxilia na sustentação e durabilidade do sexo
, já que ter essa região do corpo forte gera movimentos intensos por um tempo maior.

A melhora da flexibilidade e da postura proporciona melhor mobilidade de todas as articulações, permitindo uma movimentação maior durante o ato sexual, livre de limitações, dores ou incômodos. Quadril mais solto ajuda a ter mais prazer na cama.


Além disso, o Pilates traz outros benefícios como controle da respiração. Manter uma respiração correta faz com que o sangue e os músculos recebam mais oxigênio, o que também pode ajudar homens com problemas de ereção. A respiração correta também dá uma capacidade pulmonar maior, ou seja, mais concentração e disposição durante o ato sexual.


“O sexo
muitas vezes é mais mental do que físico e essa concentração com certeza vai ajudar, já que a prática de Pilates requer uma força mental que também pode e deve ser usada durante o ato sexual”, afirma a fisioterapeuta. 
Fonte: abril.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário