quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FAMOSOS QUE FAZEM PILATES: MAITÊ PROENÇA TAMBÉM PRATICA PILATES # nº78



Cada dia o método Pilates ganha mais popularidade 
e os famosos têm ajudado bastante nesta divulgação.


Maitê Proença


Durante vários anos, Maitê foi adepta das posturas vigorosas da power ioga. No final do ano passado, porém, descobriu o Pilates, que se mostrou a solução perfeita para as dores nas costas que acompanham a atriz há anos. 

"Já quebrei algumas vértebras 
por causa de acidentes que 
sofri de cavalo, de moto e até de bicicleta"



"Hoje, não posso mais 
praticar atividades que 
sobrecarreguem a coluna." 

As aulas particulares com a professora Lilian Vidal, do Rio de Janeiro, acontecem duas vezes por semana durante uma hora. Pode até parecer pouco, mas com concentração nos movimentos e consciência corporal, Maitê conquistou mais tônus muscular e já consegue executar posturas bastante avançadas. "Fazer benfeito, mesmo que poucas vezes na semana, é diferente de simplesmente fazer. Você percebe que o exercício realmente está funcionando", observa. 



Nos outros dias da semana, ela procura caminhar 30 minutos na esteira, o que pode variar de acordo com a agenda de gravação. Maitê também é excelente nadadora, mas lamenta ter que abandonar a piscina por causa das novelas. "A natação exige um ritual mais complicado, por causa do cloro no cabelo e do protetor solar, que não dá para ficar sem." Seja qual for a modalidade, para a atriz, o objetivo vai além da estética. "Treino sempre com prazer e pensando na velhinha de 85 anos que serei um dia", diz. 

Fonte:Boa Forma









veja também matéria publicada em
12 fev 2010

RESTRIÇÃO CALÓRICA: UM GRANDE FATOR PARA A LONGEVIDADE









.

Nenhum comentário:

Postar um comentário