sábado, 8 de dezembro de 2012

ESTUDO REVELA A PREOCUPAÇÃO FEMININA COM OS PÉS


Você dá aos seus pés os cuidados que eles merecem? Confesso que eu poderia zelar mais por eles, assim como faz a maioria das mulheres, de acordo com o que mostra uma pesquisa inédita. O levantamento foi realizado pela multinacional francesa de pesquisas Ipsos e encomendada pela Dr. Scholl’s, marca que quase todo mundo conhece quando o assunto são nossos pés.
O estudo foi feito com 1,4 mil pessoas, em dez capitais brasileiras (incluindo o Recife), e mostrou que o universo feminino se preocupa mais com os pezinhos do que eles. Sabe por quê? Por uma simples questão de estética, já que nós deixamos mais essa parte do corpo à mostra devido o uso de calçados abertos.
Para as mulheres, pés bem cuidados são sinônimo de beleza, higiene e saúde. É por isso que nós fazemos tanta questão de ir com frequência ao salão, né?!? Em contrapartida, os homens só prestam atenção nos pés quando sentem algum incômodo. Frieira e mau cheiro, por exemplo, são alvos de atenção por causa de possíveis constrangimentos.
A pesquisa também aponta os problemas que mais afligem os entrevistados. As mulheres se queixam mais de pés ásperos, calosidade, unha encravada, joanete, chulé e rachaduras. Já os homens sofrem mais com calosidade, rachadura, chulé, frieira, umidade e joanete.
Entenda o estudo
Foi realizado em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os participantes têm idade a partir de 18 anos e são de todas as classes sociais. Dos 1,4 mil entrevistados, 900 são usuários de produtos para cuidados com os pés e 500 são não-usuários.
Foram considerados usuários pessoas que utilizam de duas a cinco vezes por semana pelos menos um dos itens: palmilha, talco, creme, desodorante para os pés, protetor de calo ou de joanete e remédio para calo. A amostra foi distribuída de forma equivalente entre homens e mulheres.
fonte:blog casa saudável















Nenhum comentário:

Postar um comentário