sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A FISIOTERAPIA E A MÁ POSTURA



Para prevenir a má postura é preciso praticar atividade física regularmente, corrigir sempre a própria postura nas atividades diárias domésticas e/ou profissionais, mantendo a coluna ereta o tempo todo. 


Cuidar da postura no trabalho, no lazer e em casa, fazer caminhadas e alongamentos são atitudes que promovem a saúde e ajudam a combater as lesões posturais que acarretam a má postura. Muitas pessoas são acometidas de dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada. A educação postural é algo que se deve perseguir desde a infância, para evitar problemas na idade adulta e a má postura. 

Ter uma postura correta contribui para que a coluna vertebral, que é o eixo central do corpo, se mantenha saudável, sem desvios não porporcionando uma má postura

Boa postura é definitivamente um dos caminhos mais seguros para a prevenção e o tratamento dos distúrbios do sistema músculo esquelético. Já a má postura pode causar várias lesões. Muitas pessoas são acometidas de dores, principalmente nas costas; somente depois de algum tempo percebem que a postura estava errada. 

A Fisioterapia atua na prevenção ou no tratamento de alterações funcionais, orientando quanto à utilização de uma postura adequada na posição em pé, durante as atividades de rotina, ou quanto à necessidade da prática de exercícios para manutenção da postura correta evitando a má postura.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO











VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA EM
26 NOV 2012
DOR E MÁ POSTURA







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário