domingo, 24 de janeiro de 2010

SLINGS: Uma nova maneira de carregar os bebês



Uma nova mania entre as futuras mães
Os Slings


Várias mães famosas já usaram publicamente slings como: Mila Jovovich, Naomi Watts, Brooke Shields, Julia Roberts, Angelina Jolie, Madonna, Denise Richards, Mel B entre tantas outras.
Camila Pitanga também é uma que aderiu ao sling

Para quem ainda não sabe o sling tradicional, que nada mais é do que uma simples faixa de pano retangular com argolas em sua extremidade, permite que o novo integrante da família seja carregado juntinho ao corpo da mãe, que por isto mesmo ajuda a trazer mais calma e segurança ao pequeno.

Slings para Carregar seu Bebê

Estudos ainda indicam que a técnica fortalece o vínculo entre pais e filhos, e pode até ajudar a diminuir o risco de depressão pós-parto nas novas mães, que infelizmente é algo ainda comum.

Mas para não se machucar ou ferir o bebê, o sling deve ser preso de forma que haja pano suficiente embaixo do bumbum da criança para evitar acidentes. O bebê também deve ser posicionado corretamente no pano para que não haja pressão demais em alguma parte do corpo, especialmente na coluna dele.

Outro detalhe importante é que o sling deve deixar de ser usado quando a criança começar a mostrar que quer descer, geralmente por volta dos 2 ou 3 anos, quando ela começa a esticar as perninhas para mostrar que quer sair do colo, além de ficar pesado demais para carregado.

Confira abaixo algumas dicas úteis de como usar o sling de forma correta:

  • Verifique sempre suas argolas e as costuras de fixação para ver se estão firmes.
  • Nunca se debruce em varandas ou muradas com o seu bebê dentro do sling, lugares altos e sem proteção, em geral.
  • Cuidados com a proximidade do fogo (fogão, cozinha, fogueira e lareiras). A fibra de algodão é uma fibra natural e pode pegar fogo.
  • Na hora de lavar, cuidado com os alvejantes, que podem tornar a estrutura do tecido frágil.
  • Na dúvida, não experimente novas posições sozinha, peça ajuda à outra pessoa.
  • Muitas vezes, o sling à sua frente diminui a sua visibilidade, cuidado ao andar em ambientes com desníveis.
  • Evite usar sapatos com salto alto, eles alteram ainda mais o equilíbrio da gestante e podem provocar acidentes.



Por fim a dica final é que deve tomar muito cuidado na escolha de qual sling comprar, até por que tem muitos aí no mercado feito por amadores , que pela busca de oferecer algo mais barato, não tem a mesma preocupação com a segurança e a qualidade do produto final, usando primeiro qualquer tipo de argola, e não uma que vai aguentar o peso e pressão do uso diário e pode soltar e até romper.


Veja mais dicas de como usa-lo no Vídeo abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário